Solicite um orçamento

Perguntas Frequentes

Os valores dos pacotes são por pessoa?

O valor do pacote é o mesmo de 01 a 04 pessoas, não são valores por pessoa. Acima de 04 pessoas, é necessário programar um veículo a mais nos pacotes que incluem o Transfer In Aeroporto/Hotel.

O Kit Boas Vindas é individual?

O Kit Boas Vindas Ondas Buenas não é individual. Um único Kit é suficiente para duas ou mais pessoas. Todos os itens podem ser compartilhados: o cartão SUBE pode ser usado por várias pessoas, o adaptador para tomada argentina tem duas entradas e o chip para celular pode ter a rede 4G roteada para ser compartilhada por duas ou mais pessoas.

Quero contratar apenas o serviço de transfer, é possível?

Não oferecemos apenas o serviço de transfer, separadamente. O Transfer In Aeroporto/Hotel faz parte de alguns de nossos pacotes, mas não o oferecemos em separado dos demais serviços do Receptivo. Apenas como parte dos pacotes, nos formatos descritos em nosso site.

Quero agregar transfers extras ao mesmo pacote, é possível?

Sim, ao montar seu pacote de Receptivo, é possível incluir traslados adicionais.

O transfers do Receptivo é apenas para hotéis?

Não, o traslado do Receptivo pode ser agendado para hotéis, Airbnbs ou qualquer outro tipo de hospedagem nos seguintes bairros de Buenos Aires: Centro, San Nicolas, Montserrat, Almagro, Recoleta, Palermo, Belgrano, Colegiales, San Telmo, La Boca, Retiro, Puerto Madero, Boedo e Balvanera. Caso o seu bairro não esteja entre esses, nos consulte.

Vou chegar de madrugada, posso agendar o Transfer e receber o Kit no momento de minha chegada?

Os transfers In e Out funcionam 24h e podem ser agendados em qualquer horário. A entrega do Kit Boas Vindas pode ser realizada qualquer dia da semana, das 9h às 20h. Caso você chegue a Buenos Aires fora desse horário e se hospede em um hotel, deixamos o Kit Boas Vindas na recepção, com uma etiqueta com o seu nome, para você recebê-lo no momento do check in. Caso você chegue a Buenos Aires fora desse horário, se hospede em um Airbnb, e o seu prédio tiver portaria 24h, também podemos deixar lá, para você receber no momento do check in. Caso você chegue entre às 20h e às 9h e seu prédio não tenha portaria 24h, agendamos a entrega para o primeiro horário do dia.

Como funciona o chip? Qual a operadora? Funciona em toda a Argentina?

O chip que vai no Kit Boas Vindas Ondas Buenas é um pré-pago das operadoras Claro Argentina, Personal ou Movistar, modelo Trio, ou seja, vai com os três tamanhos de chip existentes e você destaca o que for adequado ao seu aparelho. Ele funciona em todo o território da Argentina, é compatível com todos os aparelhos de celular que utilizam chip físico e fica disponível para o cliente durante o período de sua estada em Buenos Aires, em um prazo máximo de 15 dias.

Preciso desbloquear o chip?

O chip é entregue no Kit Boas Vindas já desbloqueado e pronto para uso. Não é necessário ir à loja de uma operadora para registrá-lo. O chip já vai com carga suficiente para ativar, do próprio celular, um pack de 2GB de internet para os pacotes que contém apenas o Kit Boas Vindas ou Kit Boas Vindas + Transfer in/out. Para os pacotes que contém a assessoria personalizada o pack será de 4GB.

Se a carga inicial acabar, posso recarregar o chip?

Caso esse pack inicial acabe e você queira mais internet, é possível recarregar o chip em qualquer Kiosco, que são lojas de conveniência muito comuns em Buenos Aires, e também em toda a rede Farmacity. O Kit Boas Vindas vai com um Manual de Instruções que explica detalhadamente onde, como e quanto carregar o chip, com a descrição e valores dos packs de internet da operadora. No caso de persistir alguma dúvida, ficamos à disposição pelo whatsapp, no período da estada do cliente em Buenos Aires, para esclarecê-las.

Quero incluir mais um chip no Kit, é possível?

Infelizmente, não temos como incluir um chip extra no Kit, mesmo cobrando à parte. Antes fazíamos isso sem problemas, porém houve uma mudança nas normas de comercialização de chips e não se pode mais usá-los sem registro. Então só podemos trabalhar com os chips registrados em nosso DNI (o RG argentino), que têm uma quantidade limitada. Por isso incluímos apenas um chip por Kit. Mas é possível usar apenas um chip, rotear e compartilhar a internet nos demais celulares. Muitos clientes fazem isso, inclusive em grupo. Outra opção, caso queiram mesmo um segundo chip, é ir à loja de uma operadora, com o passaporte ou RG, e adquirir um chip registrado.

Qual a diferença do chip e do Cartão SUBE nos pacotes de Receptivo?

Nos pacotes que contém apenas o Kit Boas Vindas ou Kit Boas Vindas + Transfer in/out, o chip vem com saldo suficiente para ativar um pack de internet de 2GB e o Cartão Sube não vem com carga. É possível carregá-lo em qualquer estação do metrô ou nos kioscos e lotéricas sinalizadas. Nos pacotes que contém a assessoria personalizada, o chip vem com saldo suficiente para ativar um pack de internet de 4GB e o Cartão Sube vem com carga para as 08 primeiras viagens.

Vocês fazem reservas de hotéis?

Não trabalhamos com reservas de hotéis, nem com reserva de passagens aéreas. Sempre recomendamos aos clientes que façam uma busca detalhada em sites especializados, como o Booking ou Trivago. É a melhor forma de escolher o hotel, pois é possível verificar as avaliações e críticas atualizadas das pessoas que se hospedaram recentemente sobre itens como café da manhã, limpeza, conforto dos quartos, entre outros aspectos que você considere importante para sua estada. No momento da busca, use sempre o máximo de filtros possível, marque se deseja com ou sem café da manhã, preferências de bairro, quanto deseja gastar em diária e selecione a nota de avaliação dos hóspedes acima de 8.

Podem me enviar o mapa e os folhetos no formato digital antes da minha chegada?

O material não é disponibilizado em formato digital, nem enviado antes da chegada do cliente. Todo o conteúdo é entregue impresso, no Kit Boas Vindas, no momento de sua chegada em Buenos Aires.v

O Cartão Sube é individual? Onde posso carregá-lo? Qual o valor da passagem?

O Cartão Sube não é individual e pode ser usado por várias pessoas, desde que tenha carga suficiente. O cartão pode ser carregado em qualquer estação do metrô ou nos kioscos e lotéricas sinalizados. O valor atualizado das passagens é informado no Manual de Instruções, que faz parte do Kit Boas Vindas.

No caso de alguma dúvida ou urgência durante minha viagem, como posso me comunicar com alguém da agência?

A partir do momento que você confirma o seu Receptivo e se torna um cliente Ondas Buenas, você recebe um contato de whatsapp que poderá ser utilizado em horário comercial no caso de qualquer dúvida ou, fora do horário comercial, no caso de alguma necessidade ou urgência.

A agência tem loja física, posso comprar os Tangos e Passeios e pagar em pesos, no momento de minha chegada?

O Ondas Buenas não tem loja física em Buenos Aires. Todo o nosso processo de envio de informações, solicitação e encaminhamento de reservas, pagamento e envio de vouchers é online. As formas de pagamento são via Pix ou cartão de crédito, exclusivamente em Reais, com operação realizada no Brasil, sem incidência de IOF ou impostos por compra internacional. Toda a orientação sobre o pagamento será informada de forma personalizada a cada cliente, no processo de sua reserva.

Com quanto tempo de antecedência devo fazer minha reserva?

Normalmente realizamos reservas dentro de um intervalo de três meses. Por exemplo, se sua viagem acontece no mês de julho, as reservas estarão abertas a partir de abril. Se você chega em dezembro, as reservas podem ser feitas a partir de setembro, e assim sucessivamente. Em geral, tangos e passeios devem ser reservados com 15 dias de antecedência. Para tours como o Soy Fanático e Experiências como o Fogón Asado e o The Argentine Experience, que são mais procurados, as reservas devem ser solicitadas com pelo menos um mês de antecedência. Se você já souber a data de sua viagem e as reservas já estiverem abertas para o período, é indicado já reservar, para evitar o risco de falta de disponibilidade para a data desejada.

Que horas o transfer do Tango vai passar no meu hotel?

O transfer é um serviço do próprio Tango, não é um serviço oferecido pelo Ondas Buenas. O horário do pick up vai depender do seu local de hospedagem e será informado pelo Tango no momento da confirmação de sua reserva. O horário constará do voucher que lhe enviaremos com a confirmação de sua reserva, juntamente com todas as outras orientações necessárias.

Os Passeios vão nos buscar e deixar no hotel?

Não. Ao contrário dos Tangos, os passeios não têm pick up nos hotéis ou outros locais de hospedagem. Cada passeio tem um ponto de encontro e um horário específico, que está informado na descrição de cada um, tanto no nosso site, como nos .pdfs que lhe enviamos. É preciso se apresentar no ponto de encontro, no dia, horário e local informados no seu voucher. O ponto final do passeio (drop off) também está informado no mesmo material.

Depois que eu reservar o meu Passeio ou Tango, posso cancelar? Há devolução do valor em caso de cancelamento?

Efetuamos cancelamentos com prazos superiores a 72 horas úteis de antecedência. Para cancelamentos de serviços com menos de 36 horas de antecedência não há devolução de valores. IMPORTANTE: O Buquebus, operador do Day Tour Colonia del Sacramento, não permite nenhuma alteração após a emissão das passagens e vouchers (horário, data ou titularidade) nem cancelamento, nem devolução de valores em caso de desistência, por nenhum motivo. Consulte aqui nossos Termos e Condições e também nossa Política de Menores.

Vocês compram ingressos para shows ou fazem reservas para restaurantes?

Sim. Esses serviços fazem parte de nossa Assessoria Personalizada e são exclusivos para os clientes que contratam este item ao montar seu pacote. Não oferecemos o serviço de reserva ou de compra de ingressos para shows e espetáculos.

Vocês vendem ingressos para jogos de futebol?

Não vendemos ingressos para jogos de futebol. Também não indicamos nenhum serviço, pois normalmente essa venda é realizada por cambistas, algumas vezes de forma ilegal.

Qual a documentação necessária para entrada na Argentina?

Passaporte ou RG. No caso do RG, de preferência com menos de 10 anos de uso e com foto atual. Carteira de motorista, carteira profissional, certidão de nascimento ou qualquer outro tipo de documento, ainda que aceito legalmente no Brasil, não são válidos para entrada na Argentina.

Qual a documentação exigida para menores de 18 anos?

Menores de 18 anos que venham à Argentina sozinhos ou acompanhado de apenas um dos pais ou responsáveis legais precisam, além da identidade ou do passaporte, de uma Autorização de Viagem, emitida em cartório ou junto ao Juizado de Menores de sua cidade. Desde novembro de 2014, a Polícia Federal também dá a opção de inserir no passaporte do menor de idade uma folha com autorização para ele viajar desacompanhado ou acompanhado por apenas um dos pais. Assim, não é preciso renovar a autorização a cada viagem.

Qual o melhor bairro para se hospedar em Buenos Aires?

Todos os bairros de Buenos Aires têm os seus encantos. Decidir onde se hospedar vai depender basicamente do seu perfil e do objetivo de sua viagem. Ficar no Centro é a opção de grande parte dos brasileiros, pela proximidade com os principais pontos turísticos e facilidade de deslocamento. Mas outros bairros, como Recoleta e Palermo, também são uma excelente escolha. No nosso e-book “Buenos Aires Inesquecível”, você pode conferir as vantagens e desvantagens dos principais bairros. Clique aqui para acessar.

Como funciona o câmbio em Buenos Aires?

Existem dois tipos de câmbio em Buenos Aires: o oficial e o paralelo. Em ambos, a cotação do Real, do Dólar e de outras moedas varia quase que diariamente. 0 câmbio oficial mais conhecido e utilizado pelos brasileiros é o do Banco de La Nación Argentina, que tem postos de atendimento no Aeroporto de Ezeiza e no Aeroparque, bem ao lado do desembarque. Sobre o câmbio, a cotação oficial (www.bna.com.ar) está muito desfavorável, então não vale a pena: Comprar pesos antes da viagem, no Brasil. Chegando na Argentina, trocar em câmbios oficiais como o Banco Nación, que tem agências nos aeroportos. A melhor alternativa é trazer reais ou dólares em espécie para trocar aqui em um câmbio blue (paralelo) de confiança ou fazer uma transferência via Western Union no Brasil para retirar o valor em pesos em uma agência em Buenos Aires.